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REAJUSTES E REVISÕES TARIFÁRIAS – CÁLCULO E ESTRUTURAÇÃO
- 15/09/2016
- Publicado por: realbrasil
- Categoria:
Nenhum comentárioAlém de matéria notadamente complexa, a estruturação tarifária e definição das tarifas dos serviços públicos delegados é assunto sensível, seja pelo alto impacto que o assunto assume perante
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REEQUILÍBRIO DE CONTRATO DE SERVIÇO DELEGADO
- 15/09/2016
- Publicado por: realbrasil
- Categoria:
A manutenção do equilíbrio econômico-financeiro dos contratos administrativos de serviços delegados, além da previsão legal, é condição mínima à perenidade da atividade econômica
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MARCOS CONTRATUAIS – ELABORAÇÃO E CERTIFICAÇÃO
- 15/09/2016
- Publicado por: realbrasil
- Categoria:
A elaboração da régua de marcos executivos contratuais, sejam estes de caráter Contínuos e/ou Temporais, passam necessariamente por um levantamento minucioso de todo o contrato de concessão,
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ESTUDOS E ANÁLISES DE VIABILIDADE EM AMBIENTE REGULADO
- 15/09/2016
- Publicado por: realbrasil
- Categoria:
Os contratos de delegação para exploração de serviços públicos, em regra são firmados com vigência de longo prazo. Portanto, é de fundamental importância compreender de forma técnica
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ALTERAÇÃO NA LEI DE PPPs: QUAIS AS REAIS MUDANÇAS?
São três as principais mudanças que a Lei 12.766/12 realizou na Lei das PPPs. A primeira simplificou e deixou mais claro o que são elementos essenciais dos projetos e seu respectivo orçamento de referência, itens que sempre traziam dificuldades nas licitações de PPPs. […]
24/01/2013 saber mais -
PPP E MOBILIDADE URBANA
A lei que rege a Política Nacional de Mobilidade Urbana, sancionada no dia 3 de janeiro de 2012 pela presidente Dilma Rousseff, foi alvo de elogios no setor de transportes e também de parte de governantes e urbanistas. O texto, em suma, consubstancia a política de desenvolvimento urbano, no que se refere aos transportes urbanos, regulamentando os artigos 21, inciso XX, e 182 da Constituição Federal. […]
24/01/2013 saber mais -
RESÍDUOS SÓLIDOS: URGE TIRAR A LEI DO PAPEL
Estudos realizados até agora sobre gestão de resíduos sólidos atestam que um caminhão de coleta urbano pode tranquilamente levar sua carga para um equipamento de destinação final localizado a até 40 quilômetros, com limite de 55 quilômetros, para assegurar viabilidade econômica ao processo.
Em nosso entendimento, contudo, aterros destinados a resíduos sólidos urbanos que distam menos de 80 quilômetros entre si são irracionais, assim como de patente […]
24/01/2013 saber mais -
GESTÃO ECONÔMICA E FINANCEIRA DOS ATIVOS DE SANEAMENTO AMBIENTAL
O Marco Regulatório do Saneamento define um ordenamento para a gestão dos ativos que promovem a universalização dos serviços de água e saneamento ambiental, segundo a Lei de Saneamento, o acompanhamento e controle dos bens e direitos devem ser individuais para cada município, deve identificar bens e direitos separadamente para cada contrato de programa para que seja possível a avaliação dos ativos, o cálculo da base de remuneração regulatória e da receita requerida e […]
17/01/2013 saber mais